Começando Seu Pequeno Negócio na Internet




A utilização da internet para a promoção de negócios é uma necessidade para qualquer empreendedor na atualidade. Pessoas acessam canais sociais, páginas, blogs ou mensagens todos os dias. Aqui, vamos falar das formas mais eficazes de marketing na web, para que você possa crescer a identidade de sua empresa.

Exemplo de Startup

Vamos começar com o exemplo do Sr.Carlos, que comprou uma moto para fazer entregas e coletas como motoboy. Antigamente, um cartão de visitas ou até mesmo um guardanapo com nome e número seria o máximo de investimento, mas hoje uma das primeiras coisas a se fazer é adquirir um telefone celular e disponibilizar um What's App; no caso do Brasil. Mas será que só isso basta? 

A rede certamente nos fornece meios que, antigamente eram considerados intangíveis monetariamente para aumentar o número de clientes potenciais em contato com nossa marca. Seguiremos então com o que o Sr.Carlos fez após decidir aumentar sua presença na internet.
  1. Canais Sociais: Facebook, Twitter e Instagram. São os mais utilizados no Brasil e uma ótima porta de entrada para novos clientes, e para fidelização. O Sr.Carlos já aprendeu a manter suas notícias e fotos sobre entregas e sempre responde às perguntas feitas em cada canal. 
  2. Página Oficial ou Blog: No caso do Sr.Carlos, apenas uma página de notícias e informações de contato está ótimo para solidificar sua marca e negócio e criar uma lista de emails dos clientes que se cadastram.  
  3. Mail Marketing: Todos os clientes cadastrados recebem um email semanal com as últimas atualizações.

Falando de Custos do Sr.Carlos 

Com apenas 55 reais de investimento junto com a agência de marketing digital Methark, o Sr. Carlos pode começar em menos de uma semana a receber seus clientes através de seu blog, canais sociais e mensagens no celular. 

Hoje, dois anos depois, o Sr.Carlos aumentou tanto o seu número de clientes que precisou chamar mais dois colegas para trabalhar junto com as entregas. Devido a este aumento do negócio, também mandaram fazer uma logomarca e um banner para tornar o blog, canais, cartões de visita e emails mais atraentes. 

"Se continuar assim, daqui a pouco vou somente ficar atendendo clientes, fazendo o caixa e atualizando nossos canais na internet." - diz Sr.Carlos. 

Seguindo as dicas dadas pelo Sr.Carlos, como você acha que pode melhorar a imagem digital de seu negócio?

Sponsor

Popular Posts